logo mundoreishi

Pesquisa clínica realizada com reishi de MundoReishi

Em MundoReishi temos o único reishi comercial na Europa avaliado clinicamente em pessoas.

As pesquisas clínicas mostram que aumenta a qualidade do sono, melhora as faculdades físicas, reduz a dor da doença estudada, melhora os índices de felicidade, entre outros resultados. No entanto, tenha em mente que o reishi é só um alimento (não um remédio).

Abaixo encontrará os resumos e links para as publicações feitas com nosso reishi puro micromolído:

Revista especializada. Fibromyalgia: Open Access

Artigo científico publicado em 23 de abril de 2017. Resultados a serem destacados: 6 g de reishi por día reduzen a dor na doença crônica estudada até 30%.

ganoderma pain fibromyalgia

Revista Nutrición Hospitalaria (revista com fator de impacto)

Estudo clínico com 64 pacientes. Resultados de interesse: Melhora as faculdades físicas do paciente: o desempenho físico, a resistência e a elasticidade dos membros inferiores. Baixe a investigação desde o site da revista (artigo do acesso livre):

 

ganoderma improved phisical fitness2

 

Revista MYOPAIN: A journal of myofascial pain and fibromyalgia (revista com fator de impacto)

Publicado em 11 de Octubre de 2017. Resultado a serem destacados: A melhora da QALY relatada no presente estudo foi conseqüência da melhora na capacidade de realizar atividades habituais, redução dos níveis de dor e redução dos sintomas ansiosos e depressores das pessoas que consumiram o reishi micromolído. Além disso, o consumo de reishi nos pacientes estudados tem um custe/efetividade que pode economizar uma média de 1348.55€ por paciente por ano.

2017 cost utility ganoderma

Tese de doutoramento completa da Universidade de Extremadura

Tese de Doutorado concluída em 2016 pelo Dr. Francesco Pazzi avaliando as propriedades do nosso reishi. Pode baixá-lo a partir do repositório da Universidade de Extremadura.

Resultados obtidos não expostos nas publicações anteriores: aumenta a felicidade: a  felicidade, avaliada através da escala de felicidade geral que mede o grau de felicidade de 1 (não feliz) a 7 (muito feliz). Aumenta o somo, avaliado através do questionário de qualidade de vida relacionado á saúde. Melhora o valor da escala clínica global: a escala clínica global é uma escala que avalia o grau de melhoria de 1 (muito melhor) a 7 (muito pior). ganoderma tesis

Outras investigações:

Atualmente, temos um acordo de pesquisa com a Universidade de Valladolid para o estudo de cogumelos medicinais.

Também acabou de ser finalizado o registro sensorial do nosso Produto na Universidade de Cádiz (novembro de 2016): Nosso reishi é o mais amago de todos os reishis comparativos avaliados pelo comitê de degustação.

A amargura do reishi é usada no Japão como um parâmetro de qualidade organoléptica do produto. De acordo com esse padrão, nosso reishi é da mais alta qualidade de todos os analisados.

Nosso gerente, Raul Fraile Fabero, é atualmente pesquisador da Faculdade de Medicina da Universidade de Valladolid, na área de Bromatología e Nutrição, onde está fazendo a tese de doutorado em propriedades do reishi. Durante quasi 9 anos foi coordenador e pesquisador na Cátedra de Micologia da Universidade de Valladolid. A distribuidora oficial do reishi em Portugal e Argentina, Ma. Virginia Ozcariz, também forma parte do time de pesquisadores na Cátedra de Micologia da Universidade de Valladolid e fez parte da sua tese doutoral no Centro de Ecologia Funcional da Universidade de Coimbra, em cultura de cogumelos.

Importante:

1- Como o reishi é um alimento, cada reishi puro do mercado tem características diferentes que dependem da variedade utilizada, do método de cultura, do substrato usado, etc. Asssim como cada variedade de maçã tem gosto e cheiro diferentes, de um reishi a outro há uma mudança no sabor e na composição que pode ser traduzida em diferentes propriedades e virtudes. Aqui nós explicamos isso. Só o reishi da marca MundoReishi está testado clinicamente. Outras marcas podem não apresentar essas virtudes.

2- Existem produtos no mercado que são comercialmente chamados "reishi" e que não são cogumelos reishi. Assim, encontramos extratos de reishi, micélio do reishi (Ganoderma lucidum) e esporos de reishi. Estos produtos não são cogumelos reishi, por tanto não apresentam suas propriedades. Clique em cada produto para saber as diferenças que eles têm em relação a um reishi puro.